Balotelli, o novo “bad boy” do futebol europeu

José Mourinho não o conseguiu domar na sua estadia em Milão e Mancini perdeu a paciência de vez, Mario é daqueles jogadores geniais mas indomáveis que o futebol europeu sempre teve.

Paul Breitner, Bernd Schuster, Hristo Stoichkov ou Paul Gascoigne que o digam. Jogadores detestados pelas claques adversárias, conflictivos e de comportamento irregular, tornam-se fenómenos deliciosos de acompanhar. Acidentes de carro, saídas á noite onde o decoro “fica em casa”, histórias com prostitutas ou atitudes menos elegantes em campo… tudo serve para fazer perder a cabeça ao treinador Mancini.

Ainda assim Prandelli, seleccionador italiano, defendeu-o há pouco tempo. Mesmo antes de Mario pedir desculpas por ter causado incómodos á imagem do clube inglês.

Antes de Balotelli, houveram muitos outros. Paul Breitner resolveu fazer-se famoso pela ideologia política. “O Kaiser Vermelho” proclamava-se maoista e seguidor de Che Guevara fazendo com que fosse alvo de muita polémica na Alemanha. Como ele Schuster, Effenberg ou Schumacher, este último confessou ter vivido, enquanto jogador, num sub-mundo de drogas e álcool.

Di Canio conhecido pelas saudações nazis, Roy Keane por ter lesionado um rival que o tinha insultado ou Stoichkov conhecido por ter que ir para os balneários mais cedo pelo seu carácter difícil são outros jogadores que se juntam a uma lista liderada por Paul Gascoigne, um talento formidável desperdiçado por problemas com o álcool.

Balotelli não está sozinho e poderá tomar como exemplo estes casos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s