Um David agrandado contra um Golias ferido

António Fiúza não tem “meias palavras”. Polémico e inferiorizado pelos críticos do futebol português, que o vêem como um homem da província que pouco sabe de futebol, esta semana voltou ás bocas de meio mundo por dizer que ofereceria champanhe aos sem abrigo de Barcelos, caso o Gil Vicente ganhasse a Taça da Liga ao Benfica.

Palavras á parte, Fiúza desenvolveu um excelente projecto desde que o Gil Vicente desceu de divisão na temporada 2005/06 por motivos alheios ao futebol jogado em campo. Para quem habituado a estar na 1ª Liga, descer de divisão na secretaria é um duro golpe psicológico em toda a estrutura.

Depois de alguns anos de sofrimento, o Gil finalmente regressa ao principal palco do futebol português, comandado por Paulo Alves, o mesmo treinador que teve que comandar a equipa há 6 anos quando desceu de divisão. Um homem calmo e reservado que conseguiu ganhar ao Porto e ao Sporting praticando um bom futebol.

A equipa é composta por jogadores vindos de divisões inferiores e por alguns mais experientes como César Peixoto, o central goleador Cláudio ou o médio André Cunha. Depois há a irreverência de jovens como

Caiçara, Rodrigo Gallo, Richard, Zé Luís e Hugo Vieira.

Por outro lado o Benfica chega de duas derrotas consecutivas que o

afastaram da Champions League e complicaram as contas para chegar ao titulo. Jorge Jesus já disse que a vitória na Taça da Liga não salva a época.

Espera-se que o Benfica tome conta do jogo, com o Gil bem organizado atrás explorando o contra-ataque rápido. Atenção á lateral esquerda do Benfica que continua a dar problemas e Paulo Cunha já mostrou que pode fazer estragos por aí, nomeadamente.

Tem tudo para ser um jogo interessante. Para ver a partir das 20.45h na SIC.

One comment on “Um David agrandado contra um Golias ferido

  1. […] jogo foi como o tínhamos previsto, o Benfica assumiu as rédeas do jogo e o Gil Vicente muito bem organizado atrás procurando no […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s