A vingança do Chelsea

A Champions League nem sempre é justa. Em 2009 o Barcelona jogava em Stanford Bridge o passaporte para a final de Roma. O Barça nessa altura era a melhor equipa da europa, o projecto “Pep Team” estava no seu início e esta equipa de Xavi, Iniesta, Messi e Eto’o passeava-se por muitos campos da Liga Espanhola.

O Chelsea de Ancelloti também estava no seu auge. Drogba e Lampard ainda faziam as diferenças constantemente. Os Blues tinham conseguido um empate a zero no Camp Nou e conseguiram-se adiantar no marcador em casa por Essien logo aos 9 minutos. O Chelsea estava melhor no jogo criando diversas oportunidades. Mas Ovrebo, árbitro norueguês decidiu estragar o jogo, Drogba e Ballack de cabeça perdida durante o jogo são o exemplo disso.

O Barcelona sofria até que no minuto 92, Iniesta autor dos golos decisivos, com um remate de fora da área faz o 1-1 e garante os “bilhetes” para a final de Roma. Jogariam contra o Manchester de Cristiano Ronaldo e ganharam por 2-0.

Na Quarta-Feira espera-se um jogo diferente. O Chelsea é um projecto em declínio, Di Matteo conseguiu motivar a equipa (o que denota que os jogadores tramaram André Villas Boas) e ainda ontem conseguiram

uma vitória por 5-1 ao Tottenham, mas diga-se que sem brilho. O Chelsea em defesa posicional deixa muito a desejar e onde podem criar mais perigo talvez seja nas saídas de contra-ataque de Mata. Contudo em Londres a motivação está em alta para vingar a arbitragem de Ovrebo. Mourinho aqueceu este jogo logo nos quartos-de-final e esta é a oportunidade de salvar a época.

O Barcelona chega de uma época bastante irregular, onde não consegue impor o jogo de posse como fazia em outros anos. As equipas perceberam que fechando a zona central do campo e oferecendo os flancos o Barcelona apresenta muitas dificuldades, Guardiola aposta sempre em Tello e Cuenca para imprimir velocidade aos flancos e abrir o jogo. O certo é que tem funcionado com maiores ou menores dificuldades.

Para mim a chave vai estar na motivação das duas equipas, mas o Barcelona é claro favorito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s