Um clássico da Champions

É uma rivalidade histórica, talvez sejam as equipas que mais se enfrentaram entre si na história da

Champions League. O jogo de amanhã tem todos os condimentos para ser emocionante, glorioso, épico… Para a minha geração o Bayern x Real Madrid do ano 2000, foi certamente o jogo que nos fez adorar a Champions. As duas equipas recheadas de estrelas: Redondo, Raúl, Morientes… e do outro lado Kahn, Scholl, Effenberg…

Recordo-me que nesse tempo jogar no antigo estádio Olímpico de Munique era intimidante, um ambiente infernal. Nessa altura o Bayern era a melhor equipa da europa e os únicos argumentos do Real Madrid nesses jogos das meias-finais foram a sua história. No entanto o Real Madrid passou e sagrou-se vencedor da Champions vencendo a oitava. No ano seguinte, com Figo e Makelele, o Real era a melhor equipa da europa e a história voltou-se a repetir: passou o menos favorito e o Bayern vence o troféu.

Amanhã, a equipa de Mourinho apresenta-se como favorita e o Bayern já começou a aquecer o ambiente, para tirar vantagem psicológica. Mario Gomez disse que o Allianz ia estar a arder e o Kaiser Beckenbauer inferiorizou o Real Madrid dizendo que eram uma equipa vulgar.

Joga-se certamente mais do que uma semi-final da Champions.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s