Feito épico

Noite gloriosa do Sporting em Alvalade. Confesso que nunca pensei que o Sporting tivesse muitas hipóteses de ultrapassar o Athletic de Bielsa. Sá Pinto planeou uma táctica quase perfeita para anular a equipa basca. O Bilbao que fez história nesta Liga Europa nunca apareceu no José de Alvalade durante os 90 minutos.

Muito bem a marcação a Herrera e De Marcos, homens chave no jogo do Athletic. Curto-circuito nas transições rápidas do Bilbao, imagem de marca basca. Os leões espanhóis não conseguiram manter a posse de bola e a única forma de saírem para o ataque era através de passes longos, que os centrais sportinguistas conseguiram resolver facilmente. O Sporting resolveu pressionar mais atrás e deixou livres aos centrais e Iturraspe, desta forma bloqueou o meio campo do Bilbao.

Tirando a bola no meio campo, era fácil sair para o contra-ataque, comandados por André Martins que fez uma exibição memorável (Paulo Bento tira notas) e foram inúmeras as vezes que os verde e brancos chegaram á baliza de Iraizoz.

Van Wolfswinkel pressionou bem os centrais bascos deixando a Iturraspe alienado do jogo. Capel  aproveitou para atacar pela ala procurando o espaço interior ou fazendo tabelas e associações rápidas com os companheiros. André Martins foi o maestro da noite, sem complicar e abrindo as alas, foi para mim o homem do jogo.

Depois do golo de Aurtenetxe, o Sporting acusou alguma desorientação, contudo o Athletic nunca teve a posse da bola o que acabou por dar no que se previa. Erro defensivo de Susaeta e Insua marca o empate num remate fraco de cabeça. Ainda o Bilbao não estava composto e outro erro originou uma bomba de pé esquerdo de Capel.

O Sporting deu um passo importante rumo á final de Bucareste e em San Mamés apenas tem que repetir a receita, o Athletic quando não é dono da bola perde todo o perigo e futebolistas como Susaeta e Munian desaparecem.

Foto: Maisfutebol

Anúncios
This entry was posted in Geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s