Marc-André Ter Stegen

A Alemanha é sobejamente conhecida pela qualidade dos seus guarda-redes, Oliver Kahn ou Manuel Neuer são exemplos disso.

Marc-André é o mais recente exemplo disso. Nasceu em 1992 em Mönchengladbach e desde jovem já pertencia ás escolinhas do Borussia Mönchengladbach, por aí fez a sua carreira subindo de escalão rapidamente e conseguindo um lugar na baliza alemã no Europeu de sub-17.

Estreou-se pela primeira equipa o ano passado, depois do guarda-redes titular se ter lesionado e rapidamente assegurou o seu lugar na equipa.

Stegen tem 1,89m e 89kg, no entanto é bastante rápido, coordenado e ágil. Um guarda-redes com muita segurança e confiança na defesa, é normal ouvir os seus gritos fora do estádio de Mönchengladbach. Tem boa colocação e sai bem dos postes. Há quem diga que tem uma personalidade bastante agressiva e violenta.

Jogar com os pés é o seu ponto fraco, sobretudo na orientação dos pontapés de baliza. Apesar disso é um guarda-meta equilibrado e que já despontou o interesse de alguns clubes alemães na sua contratação. Para já fica na sua cidade natal, veremos por quanto tempo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s