Jean Marie Dongou

Dongou, 17 anos, é a nova sensação da Masia. Numa casa conhecida por prescindir do numero nove clássico, está a despontar este jovem camaronês que é inevitavelmente comparado com o seu compatriota Samuel Eto’o.

Chegou ao Barça pela mão da fundação Eto’o em 2008, depois de num amigável contra a selecção infantil local ter chamado a atenção dos olheiros blaugrana. No seu ano de estreia nos infantis marcou 70 golos e desde aí tem escalado todas as categorias e é titular no Barça B, feito que acontece poucas vezes na Masia. No entanto as ordens de Pep Guardiola é que os jovens da Cantera sejam moldados a “fogo lento” depois do fracasso com Bojan.

Dongou é um portento fisico, com 1,70m, não tem a elasticidade de Eto’o mas “herdou” a capacidade goleadora. É um avançado centro que procura espaços na área e tende a aparecer no sítio certo para finalizar. Tem de melhorar o seu trabalho de descair para os flancos e na mobilidade, muito importante no jogo do Barça. Na área tem o instinto matador dos avançados predestinados.

A sua subida á equipa principal ainda deve demorar, Guardiola gosta que os jogadores façam um estágio de um ano na equipa principal, para ver, ouvir e aprender. Aconteceu com Thiago Alcantara a temporada passada e esta com Muniesa. Entretanto acompanhem os jogos do Barcelona B para ver este menino maravilha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s