Saido Berahino

Saido Berahino, nasceu em 1993 e tal como muitos outros futebolistas que aparecem ultimamente não é originário do país que representa (Ozil, Sahin, Senna etc.).é natural do Burundi e os seus pais depois da guerra que aconteceu nesse país pediram refúgio político em terras de Sua Majestade.

A mãe teve que trabalhar no que aparecia para educar o pequeno Saido, num país onde não sabia o idioma nem a cultura. Birmingham acolheu a família Berahino.

Começou a apaixonar-se pelo futebol que tinha visto alguma vez no país natal, mas foi em Inglaterra que teve a primeira oportunidade. O Phoenix United estava a fazer prospecção, mas Saido não foi aceite á primeira, acabou por ficar á segunda. A história repetiu-se no West Bromwich Albion onde se ficou á segunda oportunidade.

A partir daí foi tendo uma progressão fulgurante, assinada com golos e jogo até que no Verão de 2010 foi chamado para substituir o ponta de lança da selecção sub-17, marcou um golo e foi campeão da Europa contra a Espanha.

Nestes dois últimos anos tem passado por clubes da segunda divisão inglesa como Northampton Town ou o Brentford, contudo neste mês regressou ao WBA por ter discutido com o treinador. Vamos ver se tem uma segunda oportunidade…

Anúncios
This entry was posted in Geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s