Rugir mais alto

O Sporting visita San Mamés na condição de “underdog”. O Athletic de Bilbao não precisa de grandes proezas e vai sair ao ataque desde o minuto 1 até ao 90, precisam de correr atrás do prejuizo.

O Sporting procurará espaços. Prevê-se que Sá Pinto repetirá a formula da semana passada: pressão á primeira linha do Bilbao, contudo os leões terão de procurar uma solução para o regresso de Javi Martinez ao eixo da defesa, superior a Amorebieta e Ekiza na saída com bola. O Bilbao quererá sair com a bola controlada desde a defesa para os médios interiores criarem transições. Sá Pinto terá de ser consciente disso, já que Muniain jogará nessa posição e se o basco consegue ganhar vantagens e fugir para a ala, o Sporting terá problemas. Schaars e Carriço terão um jogo mais exigente.

A presença de Muniain abre lugar a Ibai Gomez no flanco esquerdo, que é mais vertical que Muniain, pelo que João Pereira não poderá subir tanto como fez em Alvalade. O castigo de Izmailov fará com que Sá Pinto aposte por Matias Fernandez que deverá aproveitar bem os espaços deixados para lançar o Sporting para o contra-ataque.

Ander Herrera jogará no lugar de De Marcos, desta forma aumenta a solidariedade do triângulo basco que vai procurar rupturas e passes em profundidade. Llorente será uma “dor de cabeça” para os centrais leoninos, que em San Mamés procura mais a área do que fora.

O Sporting terá que conter a euforia e a excitação do Athletic, o San Mamés é um inferno e os verde e brancos terão de ser fortes psicologicamente. Quarenta mil gargantas vão rugir pelo Bilbao e não é fácil jogar na “Catedral” como já ficou demonstrado pelas vítimas que ficaram pelo caminho (PSG, Manchester United, Schalke). Os leões portugueses terão de rugir mais alto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s