Edgar Davids

Edgar Steven Davids nascido no atual Suriname (na época, ainda conhecido por Guiana Holandesa), o médio defensivo destacou-se nos anos 90 pela sua grande facilidade em roubar bolas e sair para o jogo. Rápido,incansável, lutador,com facilidade na revienga e um potente remate do seu pé esquerdo, Davids era um jogador completo com uma enorme presença em campo e uma carreira invejavel.
Davids iniciou-se no Ajax, com dezoito anos onde permaneceu durante cinco temporadas, sendo um dos principais nomes da equipa nas conquistas nacionais e internacionais do clube durante a primeira metade da década de 90.
Acabou por ser transferido para o colosso italiano Milão, clube onde acabou por ter poucas oportunidades durante a sua primeira temporada, mas acabou por ser na vecchia signora, que em dezembro de 1997 assinou. A Juventus pagou cinco milhões e meio de libras ao clube rossonero para assegurar o Holandês.
Mesmo após uma suspensão por doping no início de 2001, Davids foi um dos grandes nomes da equipa no final do século passado e início deste, tendo participações importantes nas conquistas da equipa de Turim durante o período.
Acabou por ser transferido por empréstimo para o Barcelona e apesar de ter tido um bom percurso em Espanha, acabou por não permanecer no clube, tendo-se transferido para o Inter de Milão, onde assinou um contrato de três temporadas.
Foi um dos poucos jogadores a representar as cores  dos três grandes do futebol italiano. Davids não se manteve muito tempo com os nerazzurri, permanecendo apenas uma temporada, acabando por se transferir para o  Tottenham .
O holandês sofre de glaucoma, uma doença  na visão que o obrigou a usar óculos especias, para assegurar que a sua visão não fosse prejudicada durante as partidas. Estes óculos, unidos à sua larga cabeleira afro, dávam-lhe um aspeto inconfundível.
Para além de brilhar em campo, o seu protagonismo fora dele era grande. Os míticos contratos de publicidade que detinha criaram um culto à sua volta, e aqueles óculos eram a sua imagem de marca. Naquele tempo, a Nike realizava anúncios que pareciam autênticos filmes de hollywood e aquele que mais destaca o holandes é The Misson , realizado no ano de 2000.
Anúncios
This entry was posted in Geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s