Jordi Alba

Imagem

Jordi Alba é um jogador “made in La Masia” (cantera do Barcelona). É lateral esquerdo do Valência e internacionalespanhol.

Percorreu todos os escalões de formação do Barcelona, mas na categoria de juvenis, os responsáveis blaugrana entenderam que não tinha a altura necessária para jogar na equipa principal e foi descartado. Não baixou os braços e jogou um ano no Cornellá, onde chamou a atenção dos olheiros do Valencia.

Chegou ao Valencia em 2008/09 e depois de jogar na formação e ser cedido ao Nastic, o esquerdino foi incorporado no plantel principal. Pouco a pouco, foi ganhando a confiança de Unay Emery e a época passada foi titular e fez 31 jogos.

É polivalente e tanto pode jogar como médio ala esquerdo ou lateral. O Barcelona está a liderar a corrida ao jovem de 23 anos, para suprimir a lacuna do lateral esquerdo, depois da doença de Abidal e do declínio de Adriano Correia. Tal como na formação, o problema principal será a altura. Mascherano é de baixa estatura e o Barça pode encontrar algumas contrariedades por aí. Veremos como se movimenta o mercado e tenham este talentoso lateral debaixo de olho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s