Análise Táctica da Final da Champions League 2012

Não será a final desejada, mas tem tudo para ser uma boa final e com muitos golos. O Chelsea marcou em todos os jogos desta Liga dos Campeões e encaixou uma média de 0,9 golos por jogo. O balanço é favorável: 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

O Bayern tem números espectaculares. 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 28 golos marcados e 10 sofridos. (Jogou a pré eliminatória contra o FC Zurich)

Onzes Prováveis

Di Matteo deverá jogar num 4-2-3-1.

Cech, Bosingwa, David Luiz, Cahill, Cole; Obi Mikel, Lampard; Malouda, Kalou, Mata; Drogba

Jupp Heynckes, também jogará num 4-2-3-1

Neuer; Rafinha, Boateng, Van Buyten, Lahm; Schweinsteiger, Tymoschuk; Robben, Kroos, Ribéry; Mario Gómez 

Chelsea

Ramires, Terry, Meireles, Ivanovic são as ausências da equipa londrina. Mata é o jogador das transições blues. Procura sempre os espaços e o passe de ruptura. Jogará atrás de Drogba e terá liberdade total para procurar superioridade nas alas. Os movimentos da direita para o meio, deverão fixar Rafinha no seu flanco e obrigar um dos centrais a vigia-lo. Tymoschuk terá que ter o espanhol debaixo de olho. Drogba e os movimentos nas costas da defesa poderá causar alguns problemas aos centrais alemães.

Bayern

As ausências afectam o sector defensivo de Munique. Badstuber, Alaba e Luiz Gustavo são baixas por acumulação de amarelos. A chave do jogo está na dupla de médios centro que escolhe de início. O Bayern tem mais argumentos para mandar no jogo. Joga em casa e o Chelsea não é conhecido por dominar o meio-campo.

O Bayern é demolidor no ataque. Robben, Ribery e Mario Gomez vão procurar os contra ataques rápidos e os espaços que o Chelsea conceda para correr.

Dois dos melhores guarda redes desta temporada estarão em campo. Cech é mais regular que Neuer. E depois da Taça da Alemanha apareceram algumas dúvidas quanto ao guarda redes do Bayern.

Se o Bayern não consegue criar perigo através da posse de bola e o Chelsea é letal nas transições ofensivas, assistiremos a um jogo bastante chato. Neste caso o Bayern atacará pelos flancos e o Chelsea estará reduzido aos rasgos de génio de Mata e bolas para Drogba.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s