A Ponte sem Rio

Reza a lenda que tudo começou com a palavra Londres, pronunciada com um forte sotaque escocês. Viviam numa ponte sem rio, vestiam uma camisola azul e perderam durante a maior parte da vida. Tudo mudou em 2005.

Defendiam de mãos dadas, de forma quase perfeita. Quando conseguiam a bola corriam como galgos, como nunca vimos jamais. Faltava-lhes magia, mas compensavam com a vontade e a emoção, que nem dava-mos pela sua falta. Mereciam uma Taça Europeia, mas esta teimava em escorregar-lhes das mãos.

Em Munique, esperavam-nos um conjunto de cara séria, corpo musculado e de expressão zangada e séria. Na casa alemã descansavam quatro taças daquelas que eles tanto queriam. Apesar de os termos visto mais perder que ganhar, sempre os recordamos como vencedores. Algumas semanas atrás tinham conquistado Madrid e naquele dia jogavam em casa.

Os alemães pensaram que seria fácil ultrapassar os corpos de Lampard, Essien, Drogba, Cech… já cansados de demasiadas batalhas europeias sem glória. Mas o sangue palpitava-lhes nas veias e o olhar era demasiado azul e muito intenso. Queriam a recompensa. Naquela noite era como se fossem fantasmas, que só tinham recuperado os corpos para levantar o que não puderam levantar em vida.

O azar já lhes durava há muito tem-po. Tinham visto o génio de Ronaldinho, a sombra de Luís García, o homem-aranha Reina e até o antigo comandante derrotar-lhes no seu próprio templo. Talvez ninguém se lembre dos nomes que defrontaram o Liverpool, mas todos lembramos as suas caras.

Agora tudo acabou. A explosão de euforia depois do apito final marcou o fim da história em tons de alívio. O líder, um elefante africano, condenado a penar pelo deserto sem direcção, depois do golpe final correu para os seus homens. Era a alegria absoluta, finalmente eram livres.

Agora sim podem descansar.

Anúncios
This entry was posted in Geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s