O menino símbolo

O lema do “Peixe” é “meninos da vila desde 1912”. O Peixe é o Santos, clube brasileiro onde milita Neymar, a pérola do futebol brasileiro. Neymar ainda é um menino e no entanto já é o simbolo de um país, que espera levantar o sexto mundial da sua história em casa.

Neymar ainda é um jovem, é um craque, mas as pessoas esquecem-se que ainda está em crescimento. Pedem-lhe que resolva os jogos sozinho e que faça jogadas mágicas. Quando as coisas não lhe saem bem, a ansiedade toma conta Neymar. O seu jogo torna-se impreciso e precipitado. Não se enganem, todos os jogadores grandes passam por esta fase. Cristiano Ronaldo em 2004, Messi em 2007 ou Maradona em 1982.

Ás vezes a estratégia de Muricy Ramalho, o seu treinador, não o ajuda. O Santos precisa de ter a bola, não tem talento defensivo para recuar e sair em transição, tendo Neymar como referência no ataque. Ás vezes pedem-lhe para não baixar para procurar jogo e obrigam-no a depender dos seus colegas. Quando é assim Neymar acaba isolado e totalmente alienado do jogo. O jovem brasileiro precisa de baixar e procurar a bola, precisa de iniciar o jogo com a bola controlada.

Assim é como se sente um “peixe na água”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s