Miúdo Maravilha – Stefanos Kapinos

A primeira defesa de uma equipa é o ataque, um dos ideais mais antigos do futebol táctico, mas todas as equipas de topo precisam de um guarda-redes de nível superior, e Stefanos Kapinos promete ser um deles.

Este jovem Grego, nasceu em Atenas à 18 anos atrás e começou a dar nas vistas nas camadas jovens do Aetos Korydallou. Foi abordado primeiramente pelo Olympiakos, onde chegou a treinar durante dois meses e meio, mas foi o Panathinaikos que garantiu a sua contratação em 2007. No Panathinaikos trabalhou e alcançou o seu próprio espaço, atingindo a titularidade nas camadas jovens sub-18 e sub-21, sendo chamado ao mesmo tempo para a selecção Helénica de sub 17, onde debutou com 15 anos, e para a de sub 19 onde foi sempre titular.

Aos 17 anos tornou-se o jogador mais jovem se sempre a actuar pela equipa principal do Panathinaikos na Superliga Grega, ao entrar contra o Atromitos depois da expulsão do seu colega de equipa. Em 15 de Novembro de 2011, tornou-se também no mais jovem jogador a actuar pela selecção principal da Grécia no amigável disputado contra a Roménia.

Com 1,90 m de altura e 90 Kg de peso este novo talento, tem muita presença e muita personalidade na hora de defender as suas redes, apesar da sua juventude demonstra muita tranquilidade e segurança na abordagem aos lances ofensivos adversários. Muito forte debaixo dos postes devido ao seu porte verdadeiramente imponente e aos seus reflexos instintivos associados à sua jovialidade, muito rápido no um contra um e forte nas alturas.

Tem sido alvo de cobiça de grandes clubes como o Manchester United, o Arsenal e o Inter de Milão, devido às suas exibições de qualidade superior com alguma espectacularidade e ao seu perfil prometedor de autentico guarda-redes de topo, Stefanos Kapinos um miúdo maravilha do hoje para o amanha.

Texto de Pedro Martins

 

 

This entry was posted in Geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s