Yann M’Vila

Este franco-congolês de 21 anos, era uma das grandes promessas deste Euro 2012, no entanto uma lesão num amigável impediu-o de se estrear no primeiro jogo.

É um jogador atlético, elástico, ágil e com facilidade no roubo de bola. Tem muita resistência e capacidade física que lhe permite percorrer todas as zonas do meio campo. Destaca-se pela colocação e por algumas acelerações na sua zona de influência.

A posição ideal é a de trinco, acompanhado por outro médio menos posicional como é Cabaye na selecção francesa. É um jogador tacticamente inteligente que sabe gerir o esforço. Sempre bem colocado, é constante ve-lo na ajuda defensiva aos centrais e a ajudar os laterais a subir em transição. Tem boa capacidade de passe e é um excelente recuperador.

A nível técnico é bastante discreto. Joga melhor com o pé direito e prefere jogar com passes curtos e geralmente acertados. Entende o jogo perfeitamente, distribuindo bem na defesa; mas raramente associando-se no ataque. Assinou recentemente com o Arsenal, assim que veremos como se adapta á Premier League

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s