Ryo Miyaichi

20120724-143055.jpg

Futebol, o desporto rei, é disfrutado por todos e representado no seu expoente máximo através de talentosos atletas espalhados pelo mundo fora, tal como Ryo Miyaichi.
Este jovem Japonês, nascido em Okazaki, começou como quase todos os futebolistas Japoneses nas escolas de formação, neste caso Sylphid FC desde 2001 até 2007, jogando depois entre 2008 e 2010 no Chukyodai Chukyo High School. Chamou a atenção do Arsenal que depois de um período de experiencia decidiu contracta-lo. Foi emprestado ao Feyenoord onde fez 5 assistências e marcou três golos em 12 jogos sendo apelidado de “”Ryodinho” e “Japanese Messi”, devido às suas vistosas exibições. Na última época, apesar de entrar em alguns jogos, esteve parado 5 semanas devido a lesão, continuando sem o seu espaço nos “Gunners”.Em Janeiro foi novamente emprestado, desta vez ao Bolton Wanderers onde fez 2 assistências e marcou 1 golo nos 14 jogos disputados. Presença assídua desde os sub 15 até aos sub 19 da selecção Nipónica, onde jogou os FIFA Sub-17 World Cup de 2009, estreou-se este ano na equipa principal, num amigável contra o Azerbaijão, que o Japão ganhou por 2-0.
Com apenas 19 anos, este extremo não escolhe lado, não se limita a uma só área de acção, tanto joga na esquerda como na direita, tira partido de toda a sua rapidez de processos e facilidade em criar espaços para dar cabo de alguns rins na tão exigente e dura Liga Inglesa. É um jogador talentoso, irreverente e cheio de vontade de mostrar serviço, assim como humilde na hora de aceitar conselhos e admitir que ainda precisa de aprender muito. Formado em escolas disciplinadas mas explosivo, espontâneo e extremadamente veloz dando profundidade nas alas, capaz de assistir com peso e medida os seus colegas para a finalização.
É naturalmente talentoso, o que lhe permite fazer delirar os seus adeptos e representar o futebol Japonês na ribalta do futebol mundial, 宮市 亮(Ryo Miyaichi), um miúdo maravilha do hoje para o amanha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s