Jesé

Uma das particularidades do futebol é que tudo pode mudar em questão de segundos, tão depressa se está em alta como rapidamente se está em baixo, mas neste momento é o futebol espanhol que está em alta, assim como Jesé Rodriguéz Ruíz.

Este jovem jogador nasceu em Las Palmas e começou a dar os primeiros toques no El Pilar FC com 10 anos, dos 12 aos 14 anos jogou no Huracán de onde se transferiu para o Real Madrid. Depois de uma época 2010/2011 estonteante onde marcou 17 golos pelos Juvenis A, estreou-se no Real Madrid Castilla, a equipa B do Real Madrid, onde acabou por ganhar o seu lugar na época de 20011/2012 marcando 12 golos. Estreando-se a nível oficial pela equipa principal nessa mesma época jogando alguns minutos na “Copa do Rey” e na ”La Liga”. É presença assídua nas seleções jovens da Espanha desde os sub 16 até aos sub 19, participando em várias competições internacionais onde deixou a sua marca em forma de golos, como no caso do último europeu de sub 19 realizado na Estónia ainda este verão onde Jesé foi o melhor goleador da competição e deu o título de campeão europeu à sua seleção ao apontar o golo da vitória na final contra a Grécia.

Com apenas 19 anos é comparado no seu estilo de jogar e no seu drible a Cristiano Ronaldo, é um extremo com muita personalidade, agressivo, lutador com técnica de requinte, visão de jogo apurada, passe assertivo, muito criativo o que às vezes o faz parecer egoísta, mas que cria desequilíbrios nas equipas adversárias com a sua explosão de movimentos, rapidez de execução desses mesmo processos criativos e dribles que deixam os adversários pregados ao chão. Ao contrário do habitual é um extremo forte fisicamente, resistente ao choque e com muita resistência aeróbia e um alto índice de sucesso no que se refere à finalização o que faz dele um possante” playmaker” com a classe de um extremo da “old school” e a contundência de um avançado voraz, o que lhe permite também jogar a dez e a avançado.

Este jogador moderno, atraiu a atenção de muitos grandes da europa mas Mourinho betou a sua saída mostrando confiança no contributo deste enorme talento no sucesso do Real Madrid, Jesé Rodríguez um miúdo maravilha do hoje para o amanha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s