Paul Pogba

O futebol é multifacetado e multicultural, apresentado muitas vezes talentos com várias características juntas pouco comuns de se ter, como é o caso de Paul Labile Pogba.

Este jovem Francês, filho de pais ganeses, nasceu em Paris e começou a dar os primeiros toques apenas com 6 anos no Roissy-en-Brie, onde fez formação até 2006 transferindo-se na altura para o Torcy. Apenas uma época a seguir começou a jogar a nível profissional no Le Hauvre onde esteve 2 épocas. Tornou-se capitão e liderou a sua equipa até à fase final de sub 16, ficando em segundo. Essa excelente época fez com que fosse chamado à selecção Francesa sub-16, e com que se transferisse para o Manchester United, que também teve que contratar os seus pais para se poder concretizar a respectiva transferência para o poderoso clube inglês.Começou nos juniores e na época 2011/2012, foi promovido por Sir Alex Fergunson à equipa principal, mas sem grandes oportunidades de se afirmar como titular acabou por se transferir esta época para a Juventus onde já conta com 5 jogos e um golão contra o Nápoles. Presença assídua em todas as selecções jovens de França desde os sub-16 até à actual sub-20 marcou 9 golos capitaneando os sub-16 na vitoria no Aegean Cup e no Tournoi du Val-de-Marne e participando ainda no 2010 UEFA European Under-17 Football Championship.

Este portentoso jogador joga no meio-campo podendo fazer qualquer posição com bastante facilidade, tanto a médio defensivo, a “box-to-box” e inclusive a médio ofensivo. Esta polivalência é sinal claro de toda a sua qualidade de um jogador equilibrado, forte fisicamente e com muita cultura táctico-técnica. Com uma capacidade aeróbia impressionante, um físico imponente, uma visão de jogo superior à média, um bom toque de bola no domínio e passe, possui também um remate forte com qualquer um dos pés, fazendo dele uma “máquina avassaladora” no meio campo podendo ao mesmo tempo que equilibra a sua equipa, desequilibrar a equipa adversária com a sua habilidade, velocidade e criatividade.

Muitos jogadores da actualidade são considerados nucleares nas suas equipas e este jovem jogador demonstra ser muito completo e preparado para assumir esse papel, Pogba um miúdo maravilha do hoje para o amanha.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s