Atsu

O futebol é um mundo de sonhos em que tudo pode acontecer, rápido se passa de “burro” a “cavalo” e mais rápido de “cavalo” a “burro”, o sucesso acompanha os trabalhadores, assim como Christian Twasam Atsu.

Este jovem de 20 anos é natural de Ada Foah, Gana, mas foi em Portugal e mais especificamente no maior clube da cidade do Porto, o FC Porto, que se formou como jogador. Desde 2009 até 2011 jogou nos Juniores e na época de 2010/2011 foi chamado pela primeira vez à equipa principal pelo então treinador do FCP, André Villas-Boas, mas sem minutos de jogo. Para um maior proveito do seu potencial e aumentar a sua experiência e maturidade foi emprestado ao Rio Ave da primeira divisão Portuguesa durante a época de 2011/2012 onde disputou 27 jogos e marcou 6 golos, tendo sido um deles a um dos grandes do futebol Português, o SL Benfica. Na presente época ficou na equipa principal do Porto onde tem vindo a dispor de minutos para mostrar o seu talento contribuindo para o actual primeiro lugar da equipa na Liga Portuguesa e presença nas taças de Portugal e da Liga, assim como na Liga dos Campeões. A sua explosão como jogador de talento levou à sua chamada à selecção principal de Gana onde já marcou 2 golos em 5 jogos, sendo apontado como uma aposta de excelente perspectiva.

Pode jogar a avançado devido à sua capacidade finalizadora e acentuada mobilidade, mas é a extremo, tanto na direita como na esquerda, que mais rende. Em muito de deve ao facto de ser muito veloz, tanto a desmarcar-se como em posse de bola, e por ter um drible curto muito rápido, que usa muitas vezes no um para um criando desequilíbrios nas defesas adversárias, a sua especialidade. Com a sua qualidade técnica e grande agilidade procura muitas vezes a linha para assistir os seus colegas e com a sua velocidade de explosão procura as desmarcações nas costas das defesas de modo a surgir isolado tanto para o passe final como para poder finalizar na cara do guarda-redes. A tudo isto se junta a sua forte capacidade física, tanto a nível aeróbio, como a nível de contacto físico e o remate poderoso do seu pé esquerdo.

Formam-se, são lançados aos “lobos” e depois de se tornarem “Homens” do futebol, contribuem com todo o seu talento e trabalho, Atsu um miúdo maravilha do hoje para o amanha.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s