Braga fora da Europa

O Sporting de Braga deslocou-se à Roménia, mais propriamente à cidade de Cluj Napoca para defrontar uma das equipas mais portuguesas da Europa onde, para além do técnico Paulo Sérgio, alinharam, na equipa titular o guarda-redes Mário Felgueiras, Ivo Pinto, Cadú, Camora e Rui Pedro, para além dos “portugueses” Rafael Bastos (ex Belenenses, Nacional e Sporting Braga), Luís Alberto (ex Nacional e Sporting Braga) e Sougou (ex União Leiria e Académica).

O jogo (e sobretudo a primeira parte) foi uma longa agonia para os guerreiros do Minho, com erros atrás de erros e com um português (Rui Pedro) a vestir a pele de matador ao finalizar, por três vezes sem clemência para o fundo das redes de Beto, tudo isto em cerca de meia hora de jogo que deitou, quase em definitivo, por terra qualquer aspiração que o Sporting Braga poderia ter nesta partida. O resto fez Douglão que, ao ser expulso em cima do intervalo, apagou o último raio de esperança que os comandados de José Peseiro.

O primeiro balde de água fria surgiu logo aos 7 minutos de jogo quando, perante a inoperância dos defensores bracarenses, Rafael Bastos toca, de calcanhar, para Rui Pedro surgir na cara de Beto e fazer o 1-0.

Se o 1-0 mostrou a inoperância da defensiva bracarense, o 2-0, pouco depois, revelou que esta terça-feira não era dia para os bracarenses estarem num relvado, tamanhas as facilidades concedidas pela linha mais recuada da equipa portuguesa. Uma jogada iniciada em Mário Felgueiras, continuada por uma correria de Sougou e finalizada por mais um remate certeiro de Rui Pedro teve, pelo meio, a preciosa colaboração de Ismaily e Douglão que, numa atrapalhação completa, acabaram por servir em bandeja de ouro, o avançado formado nas escolas do FC Porto.

A resposta dos bracarenses foi imediata e, aos 17’, Alan voltava a facturar, fazendo o 5º golo esta temporada na Liga dos Campeões, após grande passe de Rúben Micael que o deixou na cara de Mário Felgueiras.

E, no momento em que Peseiro arriscava para chegar à igualdade antes do intervalo (ao retirar Salino, colocando, no seu lugar, Hélder Barbosa, a equipa romena elevava para 3-1 em mais uma arrancada de Sougou pela direita finalizada com um remate sem hipóteses para Beto do avançado Rui Pedro que, numa noite de sonho, não só se estreava a marcar na Liga dos Campeões, como o fazia em grande estilo, logo com um hat-trick.

E como se a desvantagem no marcador não fosse já penalizadora para uma equipa que cometia erros de palmatória, que dizer do lance da expulsão de Douglão que, após um pontapé de canto a favor dos bracarenses, agride, sem qualquer motivo aparente, um adversário, com uma cotovelada mesmo na cara do árbitro da partida.

A primeira parte terminou mal, a segunda não começou muito melhor uma vez que, no outro jogo do grupo, o Galatasaray, aos 54’, colocava-se em vantagem frente a um Manchester United a alinhar com uma equipa de segunda linha, resultado que, em conjugação com a derrota do Sporting de Braga, deixava a equipa portuguesa não só de fora da Liga dos Campeões como também das competições europeias.

A segunda parte apenas trouxe mais sobressaltos para a defensiva bracarense com Beto, aos 58’, a evitar um golo certo com uma grande defesa e, já perto do final da partida, em dois minutos, dois remates de Camora encontraram o poste da baliza de Beto que impediram que o resultado ganhasse uma dimensão ainda mais desnivelada para a equipa portuguesa.

Com os resultados verificados, o Manchester United, mesmo perdendo, tem o primeiro lugar do grupo garantido enquanto que o Sporting de Braga não pode ir além do quarto e último posto, pelo que está fora da luta pelo segundo e terceiro lugares que será decidido entre Cluj e Galatasaray, clube que visitará o Estádio AXA na última jornada.

This entry was posted in Geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s