Sterling

“Deslumbrou o mundo do futebol com o seu talento”. 

Foi esta uma das capas do jornal jamaicano The Gleaner, referindo-se a um craque em ebulição em terras de Sua Majestade. Na altura, este pequeno craque tinha 14 anos.

O seu nome?… Raheem Shaquille Sterling

Nasceu na capital Kingston, na Jamaica. A sua infância foi passada, essencialmente, com a sua avó. Com apenas 5 anos, Sterling segue com a mãe para Londres, onde cresce e se desenvolve.

O futebol estava-lhe no sangue e com a idade de 10 anos entra para as escolas de formação do Queens Park Rangers. Tornou-se em pouco tempo um dos jogadores mais fantásticos da área da formação, atraindo interesse de vários clubes e, tal como fiz questão de enunciar no início, Sterling já figurava nas capas de jornais do seu país natal.

O Liverpool, na altura comandado por Rafael Benítez, contratou o atleta, vendo nele uma enorme margem de progressão.

Começou a jogar pelas reservas do clube de Anfield, e cedo se destacou, tornando-se no cabeça de cartaz da fornalha de formação do Liverpool.

Estreou-se em Março de 2012 num jogo contra o Wigan, tornando-se no segundo jogador mais jovem a representar o clube em provas oficiais. A partir deste dia, Raheem Sterling nunca mais abandonou os trabalhos com a equipa sénior, tendo em Brendan Rodgers um grande apoio e suporte, pois o treinador do Liverpool acredita plenamente nas suas capacidades.

Somente com 18 anos, o extremo direito jamaicano representou todos os escalões de formação da selecção inglesa. Inicialmente, existiu algum dúvida sobre qual a pátria que iria defender, mas a verdade é que Roy Hodgon (seleccionador inglês) não perdeu muito tempo e já o lançou na selecção A.

Velocidade de ponta natural da Jamaica, finta e habilidade de instinto latino, e agressividade e conhecimento táctico vindo dos ingleses, tornam Sterling num dos meninos mais promissores do futebol mundial.

Qualidade… Muita qualidade no seu estado mais puro!

 Imagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s